Logo Genisis Logo Genisis Logo Genisis

Cura ultravioleta




A Lanin entende de cura ultravioleta

A cura ultravioleta é um sistema avançado de utilização de radiação UV. A principal vantagem deste sistema de cura ultravioleta é a eficácia no processo de solidificação da tinta no processo de impressão.

Para garantir impressões com qualidades excepcionais é preciso ter um equipamento corretamente desenvolvido para essa finalidade. É fundamental, nesse processo, a utilização de lâmpada UV especialmente fabricada para o sistema de cura ultravioleta. A lâmpada correta tem função preponderante no resultado de cura ultravioleta.

As tintas utilizadas para o processo de cura ultravioleta devem possuir características específicas para o para tanto e são conhecidas como tintas UV. Essas tintas, por sua vez, são especialmente desenvolvidas para esse tipo de processo; assim, o seu fornecedor de tinta deve ser bem qualificado e que invista, sistematicamente, para obtenção de materiais aptos ao processo de cura ultravioleta. No momento em que a radiação ultravioleta atinge a tinta UV, inicia-se o processo de solidificação, chamando de cura. 

A qualidade - especificação - da tinta para a cura ultravioleta implica diretamente no processo de impressão. Assim, da mesma maneira, para a cura ultravioleta, a utilização de uma lâmpada uv correta, determinará, de forma preponderante, o resultado final da impressão.

A empresa Lanin, nesse seguimento, com granda satisfação, representa a GEW, da Inglaterra. A GEW é reconhecida internacionalmente por seus sistemas de cura ultravioleta, os quais estão instalados nas mais importantes impressoras, fabricadas por diferentes companhias. 

A aplicação de cura uv, já desenvolvido no exterior há de mais de 20 anos, foi, de fato, amplamente incorporado, com impressoras novas, basicamente, nos últimos 10 anos. Ao longo desse anos, os sistemas foram cada vez mais sendo inovados, sobretudo no que corresponde ao consumo de energia elétrica consumida versus geração de radiação ultravioleta. Para um correto resultado no processo, muitas são as variáveis, entre elas, podemos citar: o tipo de substrato, a tinta uv, velocidade de impressão, potência da lâmpada etc. Na prática, e de forma sistemática, para atender melhor a indústria gráfica, há constante desenvolvimento de novas tecnologias, como tintas e tipos de lâmpadas.

Para saber mais sobre Cura ultravioleta

Ligue para (11) 3906-7381 ou clique aqui e entre em contato por email.